top of page

Essencial

Atualizado: 16 de nov. de 2020

O essencial para a criança é brincar. O essencial para o músico é tocar. O essencial para o atleta é competir. O essencial para o profissional é …





A frase incompleta é proposital. É um convite à reflexão. Nos perdemos facilmente com o que é secundário. E assim deixamos de empenhar nossa melhor energia e talento no que é primário.


O principal motivo para uma empresa ter clareza de sua missão é não perder de vista o essencial. A visão é simplesmente a materialização do essencial no longo prazo.


Se a empresa é um conjunto de pessoas, sua visão e missão nada mais são do que a expressão do essencial para aquelas pessoas. 


O que é então o essencial de uma empresa? A sua cultura!


Pense em empresas/marcas que você admira. Imediatamente você se lembrará daquilo que elas produzem. Talvez você até seja um cliente fiel de seus produtos/serviços ou mesmo trabalhe para elas.


Experimente se perguntar alguns “por quês” (recomendo pelo menos 5) de você ser fiel àquela empresa/marca. Isso o levará ao essencial de admirar aquela empresa/marca.


Não tenha dúvida. Lá estará uma pessoa! E tudo começou com ela se perguntando qual era seu essencial.


Topa esse desafio? Qual é seu essencial?


Conhecer. Ser. Crescer. Conhecer-se para crescer. É tempo de crescer!


Eduardo Martins | Crescimento & Carreira



 
 
 

Comments


bottom of page