Essencial
- Eduardo Martins
- 6 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de nov. de 2020
O essencial para a criança é brincar. O essencial para o músico é tocar. O essencial para o atleta é competir. O essencial para o profissional é …

A frase incompleta é proposital. É um convite à reflexão. Nos perdemos facilmente com o que é secundário. E assim deixamos de empenhar nossa melhor energia e talento no que é primário.
O principal motivo para uma empresa ter clareza de sua missão é não perder de vista o essencial. A visão é simplesmente a materialização do essencial no longo prazo.
Se a empresa é um conjunto de pessoas, sua visão e missão nada mais são do que a expressão do essencial para aquelas pessoas.
O que é então o essencial de uma empresa? A sua cultura!
Pense em empresas/marcas que você admira. Imediatamente você se lembrará daquilo que elas produzem. Talvez você até seja um cliente fiel de seus produtos/serviços ou mesmo trabalhe para elas.
Experimente se perguntar alguns “por quês” (recomendo pelo menos 5) de você ser fiel àquela empresa/marca. Isso o levará ao essencial de admirar aquela empresa/marca.
Não tenha dúvida. Lá estará uma pessoa! E tudo começou com ela se perguntando qual era seu essencial.
Topa esse desafio? Qual é seu essencial?
Conhecer. Ser. Crescer. Conhecer-se para crescer. É tempo de crescer!
Eduardo Martins | Crescimento & Carreira
Comments